Cartórios de Protesto lançam serviço para proteção contra fraudes em CNPJ

Os constantes vazamentos de dados pessoais e empresariais causados por invasões hackers e sua utilização em golpes e fraudes vem fazendo os brasileiros redobrarem os cuidados quando o assunto são informações pessoais. Principais documentos relacionados à obtenção de crédito e chave única para vários serviços públicos e cadastros, o CPF e CNPJ agora ganham uma proteção extra com o lançamento do serviço Avise-Me! pelos Cartórios de Protesto do Brasil.

Por meio do novo serviço, os usuários que se cadastrarem o site dos Cartórios de Protesto do Brasil passam a ser notificados de forma automática e gratuita, via SMS e/ou e-mail, caso alguma dívida seja lançada de forma eletrônica em seu CPF ou então no CNPJ da empresa em qualquer um dos 3.760 Cartórios de Protesto do Brasil.

Como cadastrar

Entrando no site dos Cartórios de Protesto do Brasil, o usuário encontrará a opção do Avise-Me! na opção de Protesto na página inicial. Ao ser redirecionado para a página da plataforma, o cadastro deverá ser feito utilizando-se a assinatura digital Gov.br, ou ainda os certificados e-CPF ou e-CNPJ. Em seguida selecionará se deseja ser notificado gratuitamente por SMS e/ou e-mail ou de ambas as formas.

O usuário deverá aceitar o termo de uso da ferramenta e do site, finalizando o cadastro e entrando na lista daqueles que serão notificados de forma eletrônica.

Suspensa decisão que condenou jornal a pagar R$ 3,4 milhões de indenização a acusado de estelionato – Sindijore RS

Fonte: O Dia

Foto: Reprodução – Internet