Segunda edição da projeção, realizada a partir das bases de dados das duas empresas, estima que a compra de mídia feita via agências aumentou 12,% em 2024, na comparação com o ano anterior
Assim como no ano passado, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp) e a Kantar Ibope Media apresentaram a projeção dos investimentos feitos em publicidade feitos no Brasil, no ano anterior.
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios.
Os dados são extraídos a partir das bases de dados das duas empresas a respeito dos investimentos em publicidade: o Cenp-Meios, que para a análise do ano passado aferiu as informações passadas por 339 agências de publicidade, e o Data Stories – Inside Advertising, da Kantar.
Por essa projeção, o mercado publicitário brasileiro teria movimentado R$ 64,7 bilhões em compra de mídia em 2024.
O número é 12,5% superior ao projetado por Cenp-Meios e Kantar em 2023, quando foi estimado que o mercado publicitário nacional teria movimentado R$ 57 bilhões em compra de mídia.
Fonte: Cenp-Meios
Foto: Pixabay
Leia mais:
Receita de jornais e revistas: fontes alternativas impulsionaram o crescimento em 2024