CEO do FT: Organizações de notícias ‘têm influência e deveriam insistir no pagamento’ de empresas de IA

O presidente-executivo do Financial Times, John Ridding, disse a outros editores de notícias que eles “têm influência e deveriam insistir no pagamento” de empresas de IA.

Suas palavras para a indústria no WAN-IFRA  World News Media Congress  , em Copenhague, vieram um mês depois que o Financial Times  se tornou o primeiro editor de notícias do Reino Unido a anunciar um acordo de licenciamento com a OpenAI.

Ridding disse na terça-feira, 28, sobre o acordo que o FT queria ser um “pioneiro”, mas também compreender os potenciais casos de uso e impacto da IA ​​e ampliar seu alcance geral.

Fazendo um discurso de abertura, Ridding disse: “O pagamento é importante, por princípio e por receita, é claro, mas também importante é a oportunidade de ampliar nosso alcance e entender como os usuários irão interagir com a IA.

“Tal como aconteceu com as revoluções digital e móvel, levantar a ponte levadiça ou tentar conter a maré não será uma estratégia para o sucesso.”

Fonte: Wan-Ifra

Manter a credibilidade é o principal desafio da indústria midiática, segundo State of Media 2024