Com salários de até R$ 35 mil, 20% das grandes empresas já têm chefe para inteligência artificial

As empresas estão dispostas a fazer testes com inteligência artificial em seus negócios, mas ainda precisam descobrir a forma mais segura e eficiente de fazer isso. Por isso, uma nova profissão tem despontado no alto escalão de grandes empresas: a de diretor de inteligência artificial.

É o que aponta levantamento feito pela consultoria Russell Reynolds em 46 países, que mostra que 21% das grandes companhias analisadas nomearam um executivo responsável por implementar políticas de inteligência artificial. São os CAIOs, na sigla em inglês para “Chief Artificial Intelligence Officer”, ou diretores de inteligência artificial.

Fonte: Jornal Novo Tempo

A IA está revolucionando silenciosamente as notícias