A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou recentemente a campanha “O Poder de Duvidar”, uma iniciativa que visa promover o pensamento crítico e o consumo consciente de informações entre a população. A campanha, que conta com o apoio do Tribunal de Justiça do RS e do Tribunal Regional Eleitoral do RS, foi divulgada pelo vice-presidente da ARI, Leandro Olegário, durante o espaço Vitrine no encontro Tá na Mesa desta quarta-feira (18), promovido pela FEDERASUL.
O principal objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de questionar as informações que recebem, especialmente aquelas provenientes de fontes não confiáveis. Em um cenário onde a disseminação de notícias falsas se tornou um problema crescente, a ARI busca incentivar a cautela e a verificação da veracidade das informações antes do compartilhamento.
“É fundamental que as pessoas desenvolvam um senso crítico aguçado e ajam com prudência ao consumir e compartilhar informações”, destacou Olegário. “Queremos valorizar o jornalismo profissional e conscientizar sobre os riscos da desinformação.”
Fonte: ARI-RS
Foto: Divulgação
Leia mais:
Setor de mídia registrou um crescimento de 16% no primeiro semestre de 2024