Combate à desinformação e fim dos desertos de informação, prioridades do jornalismo na assembleia da IAPA

Combate à desinformação e fim dos desertos de informação, prioridades do jornalismo na assembleia da IAPA

O rigor do jornalismo diante da espiral de desinformação nos conflitos bélicos e o fortalecimento das notícias locais para deter os desertos de informação são duas das questões mais urgentes do jornalismo que serão abordadas em profundidade durante a 79ª Assembleia Geral da SIP, que será realizada de 9 a 12 de novembro na Cidade do México.

O presidente da IAPA, Michael Greenspon, do The New York Times, conduzirá uma conversa aprofundada sobre esses tópicos com Paul Haven, um dos principais editores de notícias internacionais da Associated Press (AP). A apresentação “Guerras, desinformação e o resgate do jornalismo local” será no dia 9 de novembro.

A sustentabilidade da mídia e sua viabilidade como empresas digitais serão tema de diversas apresentações. Antes da assembleia, em 8 de novembro, a IAPA realizará uma conferência sobre “Como tornar a mídia mais lucrativa?” na Universidad de la Libertad, na Cidade do México. Este programa é limitado e gratuito para os participantes da reunião da IAPA.

Para se inscrever como participante da assembleia da IAPA, clique aqui.

Leia mais:

Educação midiática é caminho contra desinformação, dizem especialistas – Sindijore RS

Fonte: SIP