Como a Reporters Shield protege os veículos de ações judiciais estratégicas

A Reporters Shield, em essência, atua como um seguro para veículos de mídia que correm alto risco de serem litigados por suas reportagens. Cumpre esta missão através de uma abordagem em três vertentes:

Primeiro, a prevenção. Os advogados conduzem revisões pré-publicação de peças investigativas de alto risco, para as quais avaliam palavras ou ideias que podem ser mal interpretadas como difamatórias e oferecem conselhos sobre linguagem alternativa que pode ser usada. A Reporters Shield também treina os membros sobre a lei básica de mídia para ajudá-los a identificar melhor as histórias que correm maior risco de serem “SLAPPed”.

Comissão aprova projeto que facilita venda de filial de empresa em recuperação extrajudicial – Sindijore RS

Fonte: IJNet