Como usar dados primários para engajamento e monetização no seu jornal?

Como usar dados primários para engajamento e monetização no seu jornal?

O uso estratégico de dados primários é fundamental para a saúde financeira e o engajamento de qualquer veículo de notícias. Esta foi a mensagem principal de Ricardo Fiorotto, do Google, durante o Café com Aner da última terça-feira, dia 17 de setembro, na série Intensivo com o Google. Para executivos e líderes da indústria de mídia, a mensagem é clara: antes de acelerar em tecnologias avançadas, é muito importante entender a maturidade de dados da organização.

A avaliação da maturidade de dados é o primeiro passo para criar uma proposta de valor sólida. Fiorotto indica um documento desenvolvido em parceria com o Google e a Deloitte, os veículos podem ser classificados em quatro estágios: Nascendo, Em Desenvolvimento, Maduro e Líder. A aceleração das métricas de negócios, incluindo o aumento do engajamento do leitor, a melhoria da recirculação, o planejamento de conteúdo e a otimização da experiência do usuário, está diretamente ligada ao nível de maturidade atingido.

Fonte: Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER)

Leia mais:

Seguem abertas inscrições para o Summit Aner que ocorre em 01/10