Compliance: 45% das empresas consideram a área mais crítica a ser aperfeiçoada

Quase metade (45%) das empresas globais estão vendo o compliance como a área mais crítica a ser aperfeiçoada. Além disso, 43% das empresas indicam os novos requisitos regulatórios como o principal desafio de compliance que elas estão enfrentando.

Prova dessa dificuldade é que 48% das organizações ainda não iniciaram a implementação de sustentabilidade e ESG em seus programas de compliance.

Os dados são da Pesquisa Anticipating more scrutiny (KPMG 2023 CCO Survey) desenvolvida pela KPMG a partir das perspectivas de 240 Chief Compliance Officer (CCOs).

Compliance, em termos didáticos, significa estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio.

75% dos executivos dizem que compliance é essencial para a empresa – Sindijore RS

Fonte: Portal Contábeis e endeavor.org