Consultorias gratuitas serão oferecidas para MEIs por meio de convênio entre governo do Estado e Sebrae RS

Microempreendedores individuais (MEIs) do Rio Grande do Sul receberão consultorias avançadas gratuitas em Marketing e Vendas, Estratégia e Finanças a partir de convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae RS). O investimento total será de R$ 2,18 milhões, sendo metade aportada por cada órgão. A solenidade de assinatura foi realizada nesta terça-feira (9/1), na Sala de Recitais do Complexo Cultural Casa da Ospa, em Porto Alegre.

O programa MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios busca reduzir os índices de encerramento de atividades dessa categoria. “Os pequenos negócios são responsáveis por 55% dos empregos gerados no país e correspondem a 30% do PIB do Brasil, mas o número de encerramentos ainda é alto. Por isso estamos implementando a iniciativa”, explicou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.

As inscrições serão abertas em 20 de janeiro no site da STDP. Já as consultorias começarão em abril. O programa será implantado nas 22 regiões do Trabalho no Estado, sendo contemplados, por delegacia regional, os dois municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Inicia o prazo de adesão ao programa de autorregularização incentivada para empresas – Sindijore RS

Fonte: Secom-RS

Foto: Pedro Ribeiro/Ascom STDP