Contribuintes têm até o dia 28 de fevereiro para entregar a DIRF

Empresas tem até o próximo dia 28 para realizarem a entrega da  Declaração de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), que deve ser enviada à Receita Federal. A DIRF  visa informar ao Fisco quem efetuou os pagamentos e quem fez retenção de Imposto de Renda na fonte no ano anterior e assim evitar a sonegação fiscal.

Confira o passo a passo indicado para fazer a DIRF:

1. Baixar o programa correspondente ao exercício da declaração (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirf). O documento deve ser entregue pelo programa gerador de declarações, que pode ser baixado pelo site da Receita Federal, no link acima.  Pessoas Jurídicas,  com exceção das optantes pelo Simples Nacional e de outros casos específicos são obrigadas a usar um certificado digital.
  2. Preencher os campos solicitados para realizar o envio da DIRF
  3. Acompanhar o processamento da declaração para verificar a situação da entrega

Fonte: O Liberal

Foto: Pixabay