Cybersegurança é o principal risco global para os negócios em 2024, aponta estudo

Incidentes cibernéticos, como ataques de ransomware, violações de dados e interrupções de TI, são a maior preocupação para empresas no mundo em 2024, de acordo com o Allianz Risk Barometer.

O perigo intimamente interligado da interrupção nos negócios ocupa o segundo lugar. Catástrofes naturais (subindo do 6º para o 3º, ano após ano), Incêndio, explosão (subindo do 9º para o 6º) e Riscos políticos e violência (subindo do 10º para o 8º) são os maiores destaques na última compilação dos principais riscos globais de negócios, com base nas percepções de mais de 3.000 profissionais de gerenciamento de riscos.

Brasil

No Brasil, os três principais riscos são de mudanças climáticas, interrupção de negócios e os cibernéticos. Um dos maiores movimentos na pesquisa deste ano é o de mudanças climáticas. Em um sinal de que as empresas estão sentindo o impacto de eventos climáticos extremos, ele ocupa a 3ª posição, subindo três posições em relação ao ano anterior.

Fonte: Tiinsidade

Programa Confia: Receita Federal lança adesão à fase piloto para empresas que buscam conformidade fiscal