Dados de volume são importantes, mas os de comportamento são ainda mais valiosos

Dados de volume são importantes, mas os de comportamento são ainda mais valiosos

No segundo painel do 2º DATA DAY da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Júlia Schvartzer, Senior Customer Success Manager da Chartbeat Tubular (USA), e Daniela Flor, Product Owner do Estadão (SP), fizeram apresentações sobre como avaliar a sua audiência por meio de dados. Júlia destacou os dados obtidos pela ferramenta Tubular especificamente para vídeos, que analisa 5 bilhões de usuários ativos por mês.

“Nas redações a gente está acostumado a olhar a audiência de site, e dados de comportamento são bem mais preciosos que dados de volume, que são facilmente manipuláveis”, disse. “O volume é importante para mercado, mas dados de comportamento são fundamentais para estratégias e mudança de rota”, completou.

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)

Foto: Rogério Lorenzoni / Studio3x  

Leia mais:

Como usar a IA para cobrir as eleições em 2024?