Desoneração da folha deve andar junto com a Reforma Tributária, afirma Luiz Marinho

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), afirmou nesta terça-feira (7/3) durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo que o “debate da desoneração da folha tem que ser enfrentado simultaneamente com a da reforma tributária”. O tema ainda está em discussão dentro do governo, que deve decidir nas próximas semanas se o tema deve ser incluído na reforma.

Marinho ainda se mostrou favorável à retirada da contribuição da Previdência da folha de pagamento. “Desonerar a folha de pagamento passa por um debate estratégico em relação ao papel da Previdência, como financiar a Previdência. Eu, pessoalmente, tenho uma simpatia em substituir a oneração da folha por onerar o faturamento. A contribuição de sustentar a Previdência deveria vir dos faturamentos das empresas”, afirmou.

Durante o evento, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo apresentou três propostas para  reduzir os tributos sobre salários. Entre elas está a de substituir a contribuição de 20% sobre a folha de salários por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta das empresas.

Fonte: Jota

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil