Dia Mundial da Notícia: saiba como a sua redação de jornal pode participar

No dia 28 de setembro, redações de jornais de todo o mundo celebram o Dia Mundial da Notícia. É uma campanha da indústria global de notícias, elaborada pelo Fórum Mundial de Editores (WEF, na sigla em inglês), entidade ligada à World Association of News Publishers (WAN-IFRA), e pela Canadian Journalism Foundation (CJF) e que consiste em em um esforço para melhorar a compreensão global do papel da mídia jornalística nas sociedades modernas. Neste ano, a mensagem central da campanha é: Escolha a verdade.

O seu veículo de comunicação pode se integrar à essa ação coletiva, da qual participa a Associação Nacional de Jornais (ANJ), confirmando o apoio neste link. A redação participante receberá dos organizadores uma série de conteúdos para compartilhar com os leitores até 13 de setembro. Isso inclui: uma seleção de artigos de opinião; anúncios impressos e na web; vídeo de mídia social e sugestões sobre a melhor forma de disseminar a mensagem da campanha por meio de seus diversos canais. O material estará disponível em vários idiomas.

Fonte: Associação Nacional de Jornais

Foto: Pixabay

Eugenio Bucci: “O jornalismo de qualidade é mais chato do que a mentira”