Diário da Manhã Pelotas não tem mais edição impressa

Nesta terça-feira, 29, veiculou a última versão impressa do Diário da Manhã Pelotas. Fundado em 24 de junho de 1979, foram quase 44 anos de circulação do veículo, que é uma empresa familiar. “Está sendo muito difícil este momento. É o fim de um sonho, de um projeto de vida”, lamentou o jornalista e diretor Hélio Freitag Júnior. O comunicador apontou razões econômicas para o encerramento dessa atividade.

“O principal motivo foi a falta de receita de Publicidade e de um número suficiente de assinantes que viabilizasse a empresa“, explicou. O também sócio acredita que esses fatores se devem à crise econômica provocada pela pandemia e à migração dos leitores e anunciantes para outros meios, sobretudo os digitais. Além disso, como a empresa mantém gráfica própria, o custo dos insumos e a dificuldade de encontrar manutenção para as máquinas também pesaram substancialmente na decisão de parar de imprimir o Diário da Manhã.

Leia mais!

Fonte: Coletiva.Net