Divisão de Mídia da Kantar apresenta cinco tendências e previsões de mídia que vão marcar 2023

Divisão de Mídia da Kantar apresenta cinco tendências e previsões de mídia que vão marcar 2023

A divisão de mídia da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, acaba de lançar o Media Trends & Predictions 2023, sua previsão anual de como o cenário da mídia evoluirá globalmente no próximo ano. Dessa vez, o material se concentra em cinco tendências para o setor. São elas: o futuro da visualização, o impacto da inflação, evolução do uso de dados, desenvolvimento de novas tecnologias de mídia e o caminho para o zero líquido.

O relatório fornece uma visão definitiva das próximas tendências do setor de mídia usando os dados da Kantar, juntamente com previsões baseadas em evidências e pontos de vista de especialistas. Os insights ajudarão produtores de conteúdo, empresas de comunicação,  emissoras e plataformas de video on demand – e as marcas a navegar em 2023 e planejar o futuro.

Segundo Adriana Favaro, Diretora Comercial de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media, “prevemos um ano cheio de desafios e oportunidades para a indústria de mídia. À medida que os preços globais sobem, impactando os gastos do consumidor e os custos de publicidade, o planejamento de campanhas pode ser otimizado por meio do uso de dados e insights. De soluções pós-cookie a um melhor planejamento de campanha, os dados são nosso combustível – mas seu uso está mudando. 2023 está programado para entregar uma série de novas tecnologias repletas de potencial”.

Leia mais!

Fonte: Kantar