Dois jornais associados ao Sindijore RS vão participar da primeira turma de série de laboratórios da GNI

O Portal Gaz, com sede em Santa Cruz do Sul e o Jornal do Comércio, de Porto Alegre, ambos associados ao Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul, Sindijore RS, estão entre os selecionados para participar da primeira turma do Lab de Receita do Leitor realizado pela Google News Initiative (GNI) no Brasil em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ). Os referidos veículos também são associados à ANJ.

Os meios de comunicação vão receber mais de 200 horas de treinamentos através de mentorias especializadas em fundamentos da receita do leitor, teste e aprendizado, definição de metas, proposta de valor do cliente, fluxos de compra sem atrito, marketing, modelos de assinatura e muito mais.​ Com duração de 16 semanas, o programa de capacitação tem início no próximo dia 28. Outros 12 veículos de diferentes regiões do país e associados à ANJ também vão participar.

As empresas selecionadas podem indicar de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos.  A série tem por objetivo ajudar veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência.

Veja 3 estratégias eficazes para o modelo de assinaturas de notícias – Sindijore RS

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)