Duas dicas para implementar no modelo de assinaturas em sua empresa de mídia

Em um cenário cada vez mais competitivo, as empresas de mídia estão constantemente procurando novas estratégias para aumentar a receita e a fidelidade do cliente. Confira algumas dicas relacionadas aos modelos de assinaturas:

Assinaturas combinadas entre o impresso e o digital

Muitos editores oferecem produtos, como assinaturas impressas/digitais combinadas, a um preço com desconto . Eles tendem a ser atraentes para o público devido à diferenciação mínima de preços, e o acesso duplo pode aprimorar a experiência de seus produtos.

Para os editores, isso também abre oportunidades para vender publicidade em ambos os meios.

2. Mostre aos consumidores o que eles estão perdendo

Além de preços atraentes, outra tática que as empresas de mídia podem implementar é destacar os benefícios que cada nível ou pacote de assinatura oferece.

Ao fazer isso, os editores normalmente sinalizam conteúdo exclusivo para assinantes, como artigos, boletins informativos, podcasts e eventos, ou acesso a seus arquivos. Em muitos casos, esse conteúdo não está disponível fora do pacote de assinatura obrigatório.

Sul do país detém o maior tempo de consumo de jornais impressos – Sindijore RS

Fonte: Associação Nacional de Jornais (ANJ)