Economista da equipe de transição de Lula debate a reforma tributária

O economista Guilherme Mello, um dos coordenadores da campanha do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, e colaborador da equipe de transição para o novo governo, participou de debate sobre reforma tributária em evento realizado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), no último domingo, 6. Durante seu pronunciamento, saiu em defesa de mudanças que observem o que ocorre fora do país.

Para Mello, o novo governo terá que construir “uma reforma dos tributos indiretos” e, paralelamente,  avançar na “reforma da tributação sobre a renda, instituindo a tributação sobre lucros e dividendos e adequando a alíquota da tributação das empresas”.

Tramitam no Congresso Nacional as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 45 e 110, que substituem o ICMS, PIS/Cofins e ISS por um ou dois Impostos sobre Valor Agregado (IVA).

Fonte: Telesíntese