Editores de notícias veem uma queda drástica no tráfego de referência do Facebook à medida que a plataforma social sinaliza saída do negócio de notícias

A empresa de propriedade da Meta fez discretamente mudanças nos últimos meses que reduziram drasticamente o tráfego de referência para veículos de mídia, disseram mais de meia dúzia de editores. A medida prejudicou consideravelmente o tráfego diário que os editores veem, com os danos parecendo ser mais pronunciados entre aqueles que publicam conteúdo mais voltado para hard news.

A questão é notável, dado o tráfego que a plataforma de mídia social já enviou para editores digitais. No auge do Facebook, os veículos de notícias foram brindados com uma enxurrada de cliques, com artigos viralizando regularmente na plataforma.

A quantidade de tráfego, no entanto, diminuiu consideravelmente nos últimos anos, afetando os pontos de venda que construíram modelos de negócios dependentes da empresa. As mudanças recentes reduzem ainda mais os já pífios níveis de tráfego de referência.

Canadá: ‘revisão preliminar’ sobre o bloqueio de notícias da Meta – Sindijore RS

Fonte: CNN