Em junho, 338,8 mil novos pequenos negócios foram abertos no Brasil

Somente em junho, mais de 338,8 mil pequenos negócios abriram as portas de Norte a Sul do país. O montante de empreendimentos de microempreendedores, de micro e de pequenas empresas abertas, em junho, representa 96,2% do total de empresas todos os portes, que alcançou no total 352,1 mil. Este percentual supera em 4% a quantidade de empresas em junho do ano passado. Em todo o primeiro semestre de 2024, foram registrados 2,1 milhões novos pequenos negócios.

Os microempreendedores individuais (MEI) representam 76,5% dos pequenos negócios abertos no primeiro semestre. Já as microempresas (ME) somaram 19,3% e as empresas de pequeno porte (EPP) ficaram com 4,2%. O setor de Serviços se destaca com 61,4% do total de aberturas de pequenos negócios em junho (208 mil novas empresas desse setor).

Fonte: Agência Sebrae

Foto: Pixabay