O programa de geração de empregos, idealizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves e que ganhou parceira da FEDERASUL, teve expansão anunciada durante a primeira Reunião de Integração da entidade, nesta sexta-feira (31), em Osório, diante de mais de 150 líderes empreendedores de todo o RS. O modelo inicial de implantação das ações foi compartilhado no evento e também para as entidades filiadas, com a presença do prefeito Diogo Siqueira, que detalhou o programa. O presidente da FEDERASUL Rodrigo Sousa Costa esclareceu, no início do encontro, que o objetivo é a empregabilidade e deixou claro que “não somos contra o Bolsa Família”.
A iniciativa tem como foco o resgate da força de trabalho disponível entre os beneficiários do Bolsa Família, promovendo a reintegração desses cidadãos ao mercado de trabalho formal e estimulando o crescimento econômico local. A ideia, conforme salientado pelo vice-presidente de Integração da FEDERASUL, Rafael Goelzer, é alinhar a assistência social com a geração de oportunidades de emprego, fazendo com que os beneficiários do programa possam, efetivamente, retornar ao mercado de trabalho, gerar riqueza e ampliar suas rendas, sem necessariamente a eliminação do Bolsa Família, mas sim o ajuste do seu foco.
“Nosso objetivo não é ser contrário ao Bolsa Família em si. O que queremos é resgatar as pessoas pelo trabalho, permitindo que aquelas aptas ao mercado formal possam se reintegrar à sociedade produtiva e desenvolver-se economicamente”, explica Goelzer.
Fonte: Federasul
Foto: Maurício Manieri
Leia mais:
Primeira reunião de integração reúne 150 líderes empresariais do RS