Pesquisa GEM, que no Brasil é realizada com apoio do Sebrae, indica que empreendedores valorizam tecnologias que possam melhorar a estratégia do próprio negócio
Entre 51 países, o empreendedor brasileiro é o que mais considera importante o uso de redes sociais (89%) e ferramentas de análises de dados (71%) para o próprio negócio. Ele também é um dos que mais pretendem investir em tecnologias digitais. Segundo pesquisa inédita, 80% dos Empreendedores Iniciais planejam utilizar mais tecnologias digitais nos próximos 6 meses. Além disso, 60% deles se preocupam com o uso de inteligência artificial e 69% com computação em nuvem para melhorar a estratégia da empresa.
Os resultados estão na Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2024, que ouviu empreendedores de 51 países e que no Brasil é realizada com apoio do Sebrae. Essa é a principal pesquisa sobre a evolução do empreendedorismo no mundo. O trabalho identifica fatores críticos que contribuem ou inibem a iniciativa empreendedora, em cada país.
Fonte: Agência Sebrae
Foto: Pixabay
Leia mais:
Seminário online e gratuito traz dicas e informações sobre IA para pequenos negócios


