Empregadores devem entregar novo relatório de transparência salarial a partir de agosto

A partir da próxima quinta-feira, primeiro dia do mês de agosto, empregadores devem enviar o Relatório de Transparência Salarial relativo ao segundo semestre até o mês de agosto.

De acordo com a Portaria MTE nº 3.714/2023, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) coletará os dados inseridos no eSocial pelos empregadores, juntamente com informações complementares fornecidas pelas empresas.

As informações coletadas serão publicadas em setembro na plataforma do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho.

O que é o Relatório de Transparência Salarial?

A publicação do Relatório de Transparência Salarial visa promover a transparência nas políticas remuneratórias das empresas e garantir a equidade salarial.

As empresas devem estar atentas aos prazos e garantir que suas informações estejam precisas e atualizadas para evitar penalidades.

Fonte: Portal Contábeis

Faturamento de empresas pequenas e médias aumentou 1,7% em junho