Emprego no RS se recupera e gera 6.690 postos formais em julho

Os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), relativo ao mês de julho, divulgados nesta quarta-feira (28), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, mostra que o emprego no Rio Grande do Sul voltou a crescer. No mês foram 6.690 novos postos com carteira assinada gerados no estado. Em maio foram perdidos 21.993 postos e em junho o saldo negativo foi de 8.581 empregos. Desde quando o estado foi atingido pelas cheias, o governo federal vem evidenciado esforços para ajudar os municípios atingidos a enfrentar as consequências sociais e econômicas decorrentes dos eventos climáticos extremos e implementando medidas para diminuir os efeitos das enchentes.

De acordo com a subsecretária de Estatística e Estudos do Trabalho do MTE, Paula Montagner, “praticamente todos os setores de atividade que contratam empregados formais do estado gaúcho, atingido pela catástrofe climática do final de abril, voltaram a apresentar saldo positivo do emprego formal em julho”. O setor de serviços apresentou um saldo positivo de 2.240 novos postos de trabalho.

Fonte: Governo Federal

Pequenas e médias empresas iniciam 3º trimestre com 13% de alta no faturamento