Empresários citam reforma tributária como foco para criar empregos

A Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) já disponibilizaram a nova plataforma de prestação de serviços contábeis e fiscais: a Integra Contador que havia sido anunciada no mês de agosto. Dessa forma, o Integra Contador permite o acesso automatizado a um conjunto de informações que só estavam disponíveis por consulta individualizada no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, o e-CAC.

Todavia, para obter o Integra Contador é necessária a utilização de certificado digital e-CNPJ. Sendo assim, a plataforma oferece, inicialmente, 27 serviços em sete APIs (Application Programming Interface). Dentre os principais, estão os relacionados ao Simples Nacional e MEI, consulta e transmissão de DCTFWeb, consulta de pagamentos realizados, emissão de DARF, dentre outros.

Fonte: Jornal Contábil