Empresários e parlamentares farão ato em Brasília por aumento do teto do Simples e do MEI

Empresários e parlamentares federais farão um ato dia 8 de novembro em Brasília, duas semanas após a eleição, para defender a aprovação do projeto de lei que aumenta o teto de faturamento para enquadramento nos regimes tributários do microempreendedor individual (MEI) e das micro e pequenas empresas do Simples Nacional. A atualização do teto e faturamento do Simples e do MEI está defasada desde 2016, ainda no governo Michel Temer (MDB).

A proposta já foi aprovada pelo Senado Federal e por duas comissões da Câmara, mas falta a votação dos deputados em plenário. A Receita Federal se posicionou contra, dizendo que a renúncia de receita superará R$ 66 bilhões por ano.

Fonte: Valor Econômico