Empresas de maior porte apostam mais em gestão de risco

Levantamento do IBGC mostra que 8 em cada 10 empresas com faturamento de mais de R$ 1 bilhão têm processos focados nesse pilar de compliance

O gerenciamento de riscos é uma das principais ferramentas para auxiliar empresas na prevenção de ameaças à estrutura legal e aos ativos da companhia. As instituições estão cada vez mais atentas a isso e a maioria das corporações de médio e grande porte, 55,8%, possui gestão para os riscos de compliance.

O dado é do Panorama dos Programas de Compliance em Empresas de Capital Fechado 2021, do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), que entrevistou profissionais de empresas que atuam no Brasil. A avaliação de riscos ajuda a evitar o fator surpresa e permite à administração decidir a melhor estratégia e determinar o curso dos negócios. Esse e outros 7 pilares que devem nortear os padrões de integridade empresarial em um programa de compliance fazem parte da série de conteúdos “Integridade e Governança”.

Leia mais!

Fonte: Poder 360