Empresas que investem em controladoria tendem a ter resultados melhores

O Brasil está em fase de crescimento da conscientização acerca da importância da área de controladoria no Brasil. São inúmeros os benefícios do setor para empresas, organizações e sociedade em geral.

Segundo o coordenador da Pós-graduação em Controladoria da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Ademar Lucas, o controller é um profissional que tem enorme influência e poder dentro das empresas.

“É um agente dos controles dentro das organizações, atuando como business partner responsável por realizar análises e produzir relatórios de suporte à tomada de decisões da diretoria executiva da empresa”, explica.

O profissional de controladoria trabalha na área administrativo-contábil-financeira, e por isso é um dos principais vetores do sucesso das empresas. Por ter a chamada visão holística, ele enxerga a entidade como um todo e possui visão de negócio, trabalhando primordialmente com pessoas, processos e tecnologias.

FGTS Digital: veja o que deve mudar em 2024 – Sindijore RS

Fonte: Portal Contábeis