Empresas têm até 27 de abril para solicitar audiência na Semana da Conciliação da Justiça do Trabalho

Empresas com processos na Justiça do Trabalho gaúcha podem solicitar até 27 de abril uma audiência para a 7ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. O evento acontecerá entre 22 e 26 de maio.

No período, a Justiça do Trabalho fará pautas extras de audiências de conciliação, com o objetivo de solucionar os litígios e promover a cultura do acordo. “A um passo da solução” é o tema da edição deste ano.

A Justiça do Trabalho gaúcha tem 300 mil ações em tramitação. O acordo pode ser tentado em qualquer fase do processo.

As audiências serão realizadas pelas Varas do Trabalho e pelos Cejuscs, que são centros de conciliação presentes em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria.

O pedido de audiência deve ser feito pelo site www.trt4.jus.br.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) / Assessoria de Imprensa