Empresas veem impacto de finanças ‘embutidas’, metaverso e cripto no curto prazo

Empresas brasileiras já enxergam um cenário em que novas tecnologias, como finanças “embutidas” (“embedded finance”) e descentralizas (DeFi), metaverso e criptomoedas, afetarão os seus negócios no curto prazo, mostra pesquisa realizada pela FIS, empresa de tecnologia financeira e meios de pagamento, com presença em 146 países.

Dados do “The Global Innovation Report 2023” indicam que, em geral, mais de 80% dos participantes dizem que grandes tendências em inovação devem ter impacto sobre as suas atividades tanto nos próximos 12 meses quanto em três anos.

A pesquisa ouviu 2.000 executivos seniores de empresas financeiras e não financeiras em nove países.

Foto: Sound Ound Pixels

Fonte: Valor Econômico