Empréstimo via Pronampe despenca em junho após cancelamento do governo

As operações de crédito via Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) caíram 81,7% em junho, na comparação com maio. No mês passado, os agentes financeiros realizaram 8.651 operações de crédito nas condições do programa.

O resultado é o mais baixo de 2023 e já é inferior ao total de empréstimos via Pronampe realizados nos 11 primeiros dias de julho. A quantidade de empréstimos também influenciou no volume de operações, que também ficou abaixo da média.

De acordo com o Banco do Brasil, que é gestor do Pronampe, o declínio das operações de crédito em junho foi motivado pela MP 1.176, que suspendeu temporariamente o programa, com o objetivo de readequar os estatutos do Fundo Garantidor de Operações (FGO) para que este pudesse garantir também as operações do Programa Desenrola Brasil.

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-empreendedor/emprestimo-via-pronampe-despenca-em-junho-apos-suspensao-do-governo/)

Fonte: Poder 360