Entretenimento deve alavancar as receitas do setor de mídia, aponta pesquisa

Entretenimento deve alavancar as receitas do setor de mídia, aponta pesquisa

Um estudo recente da Bain & Company, intitulado “The New Era of Immersive Entertainment: How will media companies navigate the shift from ‘lean back’ to ‘lean forward’?”, antecipa um futuro próximo em que plataformas de entretenimento imersivas podem ajudar a aumentar as receitas de mídia. Especificamente, por exemplo, até 20% até 2030 nos Estados Unidos.

Para a mídia, essa mudança para um entretenimento mais imersivo representa uma oportunidade e um desafio, observa o relatório. A boa notícia é que as novas plataformas imersivas podem quebrar algumas barreiras que separam os jovens da informação, por meio de recriações informativas, por exemplo, em realidade virtual, e também que em produtos imersivos não informativos (lazer, mas dentro de jornais), as marcas podem até ser anunciadas de forma interativa. ou até mesmo criar produtos que possibilitem “compras na experiência”.

Essas plataformas também podem oferecer uma compreensão mais profunda das preferências do cliente, o que pode impulsionar os gastos com anúncios.

Leia mais:

Veículos de comunicação tem apostado em conteúdos não noticiosos para atrair o público – Sindijore RS

Fonte: Laboratório de Periodismo

Foto: Pixabay