Estado lança Tá na Mão Empresas para abertura de empreendimentos pelo WhatsApp

Desde esta terça-feira, (20/8), o empreendedor já pode abrir a própria empresa de forma facilitada e segura no Rio Grande do Sul. Esta é a proposta do Tá na Mão Empresas, serviço lançado oficialmente para disponibilizar a abertura de empreendimentos pelo WhatsApp em poucos minutos, de maneira automatizada.

A iniciativa é da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e do programa DescomplicaRS. A apresentação ocorreu nesta terça-feira, durante o ato que retomou o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), que será coordenado pela Sedec.

Ao acessar o aplicativo WhatsApp, o empreendedor deve preencher os dados solicitados. Caso atenda aos requisitos do Tudo Fácil Empresas, já terá sua empresa registrada na JucisRS, com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição estadual e municipal, licenciamento (ou sua dispensa) e alvará de funcionamento. Todo o serviço é feito de forma gratuita e segura.

Fonte: Governo RS

Contratação de jovens aprendizes tem o melhor resultado da história no primeiro semestre de 2024