Estresse no trabalho: 20% dos brasileiros pedem demissão devido a ansiedade

Uma pesquisa recente realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou que os brasileiros que pediram demissão entre novembro de 2023 e abril de 2024 apontaram o estresse no trabalho como o principal motivo.

Esse número evidencia a necessidade de políticas voltadas para a saúde mental dentro das empresas. Segundo o levantamento, que entrevistou 53.392 pessoas que abandonaram o emprego, o estresse no ambiente profissional se tornou uma das maiores preocupações, superando questões como a falta de reconhecimento e problemas com a chefia imediata.Com o aumento das demissões voluntárias, as empresas brasileiras enfrentam o desafio de reter seus funcionários em um cenário onde a saúde mental se torna cada vez mais importante. Para muitos trabalhadores, a busca por um ambiente de trabalho saudável e equilibrado é agora uma prioridade, e as organizações que não se adaptarem a essa realidade correm o risco de perder seus melhores talentos.

Fonte: Jornal O Tempo

Foto: Pixabay

Dia Mundial da Notícia: saiba como a sua redação de jornal pode participar