Faturamento de empresas pequenas e médias aumentou 1,7% em junho

O faturamento das pequenas e médias empresas (PMEs) avançou 1,7% em junho na comparação com o mesmo mês em 2023, de acordo com levantamento conduzido pela Omie (sistema de gestão empresarial). O Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs) considera empresas com faturamento de até R$ 50 milhões anuais divididas em 701 atividades econômicas que compõem quatro grandes setores: comércio, indústria, infraestrutura e serviços.

O setor de serviços apresentou uma redução de 1,7% no faturamento real em junho, enquanto que as pequenas e médias empresas do setor de infraestrutura tiveram uma queda ainda maior, de 4,1%. “Ainda que o resultado de junho aponte certo desaquecimento ante os meses anteriores – especialmente no setor de Serviços –, ainda é cedo para antever que esse movimento seja uma tendência mais duradoura no curto prazo, diante de um contexto de consumo ainda sustentado pelo avanço da renda das famílias”, conclui o economista Felipe Beraldi.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Pixabay

Palestra exclusiva para associados do Sindijore RS com a jornalista Maria Luiza Borges será no próximo dia 30