Fundopem Recupera divulga primeiro lote de incentivos para empresas atingidas pelas enchentes

O primeiro lote de empresas atingidas pelas enchentes beneficiadas pelo Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem) foi divulgado na terça-feira (8/10). Com uma versão adaptada para contemplar empreendimentos afetados pelas inundações de maio, o Fundopem Recupera anunciou R$ 47 milhões em incentivos para dois novos projetos da modalidade Avança.

Além disso, mais duas empresas que já estavam com projeto em andamento foram aprovadas na categoria Renova, sendo beneficiadas com crédito fiscal presumido, um recurso que reduz do contribuinte a carga tributária que incidirá sobre as operações.

Na modalidade Avança, as empresas vão deixar de pagar 27% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido.

Fonte: Secom-RS

AGU prevê desconto de até 70% em dívidas no programa de negociação Desenrola Agências Reguladoras