Google lança ferramenta que permite ao usuário escolher quais veículos de imprensa aparecem com mais destaque

Google lança ferramenta que permite ao usuário escolher quais veículos de imprensa aparecem com mais destaque

O Google lançou uma ferramenta que permite ao usuário escolher quais veículos de imprensa aparecem com mais destaque na seção ‘Top Stories’ da busca. Batizado de ‘Preferred Sources’, ou ‘Fontes Preferidas’ em português, o recurso está sendo liberado gradualmente nos Estados Unidos e na Índia. Mesmo dando destaque aos veículos escolhidos, a big tech afirma que continuará exibindo conteúdo de diferentes fontes, se forem relevantes para a consulta. Ainda não há previsão da chegada da novidade no Brasil.

O Google vê a ferramenta como uma forma de aproximar leitores de publicações que já acompanham regularmente. Para os veículos, o recurso pode servir de incentivo para fidelizar o público, já que leitores assíduos tendem a adicionar o site à sua lista de fontes preferidas, aumentando as chances de destaque na busca quando houver conteúdo novo. Fontes escolhidas só ganharão destaque quando houver novas publicações pertinentes ao assunto pesquisado.

Fonte: Coletiva.Net

Foto: Canva

Leia mais:

Google testa recurso de IA que pode afetar acessos em sites jornalísticos