Governo do Estado simplifica caminho para solicitação de abertura de empresas

O governo do Estado irá unificar o caminho para solicitação de abertura de empresas nos 497 municípios do Rio Grande do Sul. O sistema Tudo Fácil Empresas, projeto criado em 2021, será a referência para todos os pedidos, qualquer que seja a classificação de risco do empreendimento.

O movimento para a unificação dos sistemas do Tudo Fácil Empresas e da RedeSim, até então também utilizada para as solicitações, surgiu a partir de levantamento do DescomplicaRS, projeto liderado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), e desenvolvido pela Junta Comercial do RS (JucisRS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A iniciativa visa simplificar ainda mais os caminhos para o empreendedor.

Nas 44 cidades que já adotaram o fluxo rápido do Tudo Fácil Empresas, os pedidos que se enquadram em uma das 770 atividades consideradas de baixo risco ambiental, de incêndio e sanitário continuam com o prazo para abertura das empresas em até dez minutos e com isenção de taxas de abertura.

Revisão de benefícios fiscais é apresentada a deputados e entidades empresariais – Sindijore RS

Fonte: Governo RS