Governo do RS lança programa que repassa auxílio de até R$ 3 mil para pequenos negócios

Pacote de medidas é focado nos pequenos negócios impactados pela enchente que atingiu o Estado em maio. Piratini também lançou o Mapa Único do Plano Rio Grande (MUP), um banco de dados para dar mais subsídios para a formulação de políticas públicas

O governo do Estado anunciou, na tarde desta segunda-feira (15), pacote de ajuda financeira para pequenos negócios impactados pela enchente que atingiu o RS em maio. O conjunto de ações prevê novas linhas de crédito subsidiadas pelo Estado.

O governo lançou o Pronampe gaúcho no evento. São R$ 100 milhões em linhas de crédito via Banrisul, que podem alavancar até R$ 250 milhões.

Esse pacote é voltado a MEIs, às microempresas, às empresas de pequeno porte e às sociedades simples atingidas pelas enchentes, segundo o Piratini. A linha contará com subsídio financeiro de 40% sobre o valor da operação de crédito.

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Maurício Tonetto – Secom-RS

Empresas do RS poderão parcelar débitos de ICMS em até 60 vezes de forma simplificada