Governo do RS subsidiará parte dos juros de financiamentos dos afetados pelas chuvas

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), criou ontem o Programa Reconstruir, que permitirá o subsídio parcial pelo Estado de juros remuneratórios devidos e pagos pelos proprietários de negócios que tenham operações de crédito contratadas com o Banrisul e foram afetados pelo efeitos das enchentes no Vale do Taquari e no Litoral Norte.

Serão beneficiados microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte e empresas de médio porte, localizados nas áreas severamente afetadas por eventos climáticos ocorridos em 2023 nos municípios de Arroio do Meio, Caraá, Encantado, Maquiné, Muçum, Roca Sales, Santa Teresa e Sede Nova. “Esta é mais uma iniciativa do Estado para incentivar a retomada da atividade econômica na região. A volta do emprego e da renda é fundamental para que a vida nas regiões atingidas possa voltar ao normal”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Para o setor empresarial, o Executivo já anunciou um pacote de R$ 1 bilhão em linhas de crédito pelo Banrisul e também uma transferência de R$ 2,5 mil por MEI atingida em Muçum e Roca Sales, usando a arrecadação para o pix da campanha SOS Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do Povo

Junta Comercial isenta valor cobrado para constituição de empresas no Vale do Taquari – Sindijore RS