Governo injeta R$ 906,8 mi em Fundo de Garantia do Pronampe

O Fundo de Garantia de Operações (FGO) do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) recebeu um aporte de R$ 906,8 milhões do governo federal, informou nesta sexta-feira (7) o Banco do Brasil (BB). Criado durante a pandemia, o programa fornece crédito a negócios de pequeno porte com menos burocracia e exigências.

Segundo o BB, a injeção de recursos ocorreu em 29 de junho e permitirá a manutenção das operações do Pronampe. “O aporte será utilizado para dar continuidade ao Programa de Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que é uma política permanente para o fortalecimento dos pequenos negócios”, informou o BB.

-Microempresa: menor ou igual a R$ 360 mil

-Empresa de pequeno porte: maior que R$ 360 mil e menor ou igual a R$ 4,8 milhões

Bancos realizam mais de 121 mil operações do Pronampe – Sindijore RS

Fonte: Agência Brasil