“Grandes empresas digitais deveriam ser regulamentadas”, afirma presidente da ANJ

A exemplo do que acontece com as organizações e os profissionais de jornalismo, as grandes empresas digitais também deveriam ser regulamentadas, sobretudo no que diz respeito a forma como fazem dinheiro com publicidade. A afirmação é do presidente-executivo da  Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, no painel “Segurança ou censura? As necessidades e polêmicas da regulação de mídia e das redes sociais”, dentro do 5º Fórum de Jornalismo Especializado, Regional e Comunitário, realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) nos dias 24 e 25 de julho.

“No caso da publicidade, nós temos defendido que as plataformas têm de ser responsáveis pela forma que ganham dinheiro. Nenhuma empresa no mundo pode se eximir da responsabilidade pela forma como faz dinheiro. Ninguém pode”, disse Rech.

Itália aprova medidas para que big techs remunerem veículos jornalísticos pelo uso de publicações – Sindijore RS

Fonte: Associação Nacional de Jornais