Guilherme Ravache sobre monetização: Valoração dos projetos em mídia precisa mudar

Guilherme Ravache sobre monetização: Valoração dos projetos em mídia precisa mudar

Guilherme Ravache foi o convidado da quarta-feira, 31 de maio, abrindo a série de palestras exclusivas do programa Acelerando Negócios Digitais. Ele falou sobre novos modelos de monetização para publishers.

O Acelerando negócios Digitais é um programa desenvolvido pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta e em parceria com associações de imprensa de todo o Brasil, entre elas a Aner e a ANJ. No início da conversa Guilherme fez um apanhado sobre os motivos que têm enfraquecido as empresas jornalísticas na internet.

Entre eles, citou a dependência do tráfego do Google e dos algoritmos, o desafio das assinaturas e dos paywalls, as dificuldades com falta de remuneração por big techs e os ataques e baixa qualidade de sites interessados apenas em venda de espaço comercial, sem preocupação com o jornalismo. Em seguida, abordou algumas ideias que podem ampliar as chances de monetização, tais como parcerias entre empresas complementares, fim dos cookies e participação nos resultados x valor fixo

Leia mais: 

Fonte: Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner)

Foto: Reprodução