IA, streaming, anúncios interativos: o que moverá a publicidade em 2024

IA, streaming, anúncios interativos: o que moverá a publicidade em 2024

O ano de 2023 foi o período de impulsionamento da inteligência artificial generativa. As possibilidades que a tecnologia oferece aos negócios e à comunicação humana, de forma geral, suscitaram diversos debates sobre a forma como as empresas e pessoas podem fazer uso da ferramenta.

Divulgada no começo de janeiro, a lista de tendências procura apontar elementos que devem mover os investimentos e a intenção da indústria publicitária ao longo dos próximos 12 meses.

A IA generativa redefinirá o desenvolvimento criativo

De acordo com a Amazon Ads, em 2024 a IA generativa se tornará uma ferramenta utilizada diariamente pelos anunciantes.

Modelos avançados de aprendizado de máquina impulsionam a relevância

Conseguir ter relevância para impactar um público exigente e que se transforma em alta velocidade é um dos principais desafios para os anunciantes. A respeito disso, a Amazon Ads aponta que os anunciantes precisam encontrar um equilíbrio entre a busca por públicos relevantes enquanto preservam a integridade das informações e dos dados dos clientes.

Anúncios interativos ajudarão marcas a envolverem públicos de novas maneiras

O streaming e os assistentes virtuais já trouxeram novas possibilidades de mensagens publicitárias e ampliaram as maneiras pelas quais as marcas podem tentar se conectar com seu público-alvo.

Fonte: Meio e Mensagem