Indústria publicitária deverá crescer 10,5% em 2024

A Warc, empresa de pesquisa e eficiência de marketing da Ascential, aponta que os investimentos globais em publicidade deverão aumentar 10,5% em 2024, alcançando a marca de US$1,07 trilhão.

De acordo com a empresa, esse é o melhor desempenho desde 2018, perdendo apenas para a recuperação da indústria pós-Covid em 2021, em que o crescimento chegou a quase 28% no ano a ano.

Além disso, há uma expectativa de que os investimentos em publicidade sigam crescendo nos próximos anos: 7,2% e 7% a mais em 2025 e 2026, respectivamente.

A empresa realiza as projeções com base em dados agregados de 100 mercados ao redor do mundo, e agora conta com um modelo de aprendizado de máquina em rede neural que projeta padrões de investimento em publicidade.

A tecnologia baseia-se em mais de dois milhões de pontos de dados macroeconômicos, receitas de proprietários de mídia e despesas de marketing dos maiores anunciantes do mundo, bem como tendências de consumo de mídia e inflação de custos de mídia.

De acordo com o levantamento, retail media (+21,3%), mídia social (+14,2%) e busca (+12,1%) deverão liderar o crescimento dos investimentos globais com publicidade. Juntas, são responsáveis por mais de 85% de todo o investimento on-line.

Fonte: Meio e Mensagem

STF mantém decreto que permite demissões sem justa causa no setor privado