Internet é a origem de 80% dos processos do Conar em 2022

Em 2022, dos 266 processos instaurados pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), 80,2% foram relativos a veiculações feitas na internet — as redes sociais respondem por 65,5% desse volume de casos digitais. Ou seja, as mídias sociais geram mais da metade dos processos instaurados pelo Conar.

Ao todo, Conselho de Autorregulamentação Publicitária julgou 276 casos no ano passado; desse total, em apenas 14,2% as decisões foram favoráveis às marcas e agências. As reclamações são feitas, em sua maioria, por consumidores (66,5% do total), mas também há processos abertos por empresas associadas ao Conar (15%), geralmente contra concorrentes, e por iniciativa do próprio conselho (18,4%).

Leia mais!

Fonte: Meio e Mensagem