Investimento publicitário atinge patamar de R$ 80 bilhões em 2023

Investimento publicitário atinge patamar de R$ 80 bilhões em 2023

Em 2023, a publicidade apresentou alta em investimento pelo quarto ano consecutivo, crescendo 8% e atingindo o patamar de R$ 80 bilhões. É o que mostra o material “Inside Advertising: O que passado e presente indicam para o futuro da publicidade”, edição de abril do Data Stories, conteúdo temático lançado bimestralmente pela Kantar IBOPE Media.

Um dos principais insights do estudo aponta que, embora a maioria dos setores tenha apresentado movimentos positivos, os dois maiores crescimentos percentuais vieram de setores que oferecem entretenimento. São eles: Mídia e Conteúdo (+ 30%) e Cultura, Lazer, Esporte e Turismo (+27%)

Mesmo com a disputa pelo tempo livre do consumidor aquecendo a publicidade, cinco segmentos mais tradicionais ainda concentraram 51% da verba: Comércio (18%), Serviços (10%), Financeiro (9%), Mídia (7%) e Beleza (7%).

Fonte: Kantar Ibope Media

Leia mais:

Congresso Mundial de Mídia FIPP ocorre em junho – Sindijore RS