Jornais impressos mantém credibilidade perante o público

Meios tradicionais de comunicação mantém a credibilidade perante o seu público no Brasil. É o que comprova a ‘Pesquisa – Como o Brasileiro se informa?  – da Fundamento Análises.

Em relação aos jornais impressos, os dados indicam que 34 pessoas participantes responderam “frequentemente”, diante da questão o quanto você confia neste veículo de comunicação?; , treze responderam sempre e apenas 16 responderam nunca.

Em relação a sites de notícias, o número de pessoas que responderam que confiam frequentemente foi de 39, enquanto que relacionado a sites de jornais, rádios, revistas e TVs, 42 pessoas responderam que frequentemente confiam nos referidos meios e um total de 38  pessoas afirmaram confiar as vezes.

Fonte: FENAJORE com informações do Valor Econômico

Eugenio Bucci: “O jornalismo de qualidade é mais chato do que a mentira”